sábado, 12 de fevereiro de 2011

No meu caminho de busca...




Tendo sido educada pelos dogmas católicos, ouvi, várias vezes, que somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Porém, jamais fui estimulada a refletir e entender o verdadeiro sentido dessa premissa. Muitas vidas depois, pude entender, pela urgência em encontrar respostas a todas as minhas inquietações, através de estudos e conhecimentos adquiridos de forma empírica, que Deus não estava só fora, mas, também, dentro de mim. Ele era a fonte, o centro em meu Ser. Que tudo o que eu precisava fazer era me lembrar: lembrar-me de quem eu era e me alinhar com essa voz interior. Eu não posso descrever em palavras o que isso me causou! 

Era como se, finalmente, eu fosse abraçada por um Amor que estivesse me esperando há muito tempo. Eu, esperando por Ele, assim como Ele, esperando por mim, esperando que eu permitisse... Isso me curou de todo desamor, toda a carência, trazendo-me muita paz e muita força. Eu acreditei nisso, de verdade. Resolvi experimentar. Toda vez que me ameaçava a insegurança ou sentimento de baixa-valia, eu me lembrava de que era Deus experimentando a vida através das minhas escolhas, através das experiências que eu atraia para mim. Deus, querendo sentir como é possível superar a dualidade através do equilíbrio entre o medo e o amor, a luz e a escuridão, o negativo e o positivo. Então, sempre que precisava carregar minhas baterias, pensava nisso...

Como entendo o propósito da vida:


Vivemos em um mundo de dualidade. Quer dizer que este é um mundo de contrários, diferente da nossa origem divina, da parte Deus que carregamos, que só conhece a verdade e a verdade é Luz, Amor. Aqui, na Terra, temos a missão de aprender a equilibrar essa dualidade que permeia tudo o que conhecemos: o amor e o medo, a luz e a escuridão, o bem e o mal. Porque? Porque tem que ser assim? Nascemos ignorantes, nada sabemos de nossa origem. E aí reside o desafio/segredo: se somos partículas da essência divina, mergulhados na ignorância- porque, ao nascermos, nos esquecemos de todo o nosso potencial e capacidade criativa- precisamos, através das experiências que atraímos_ luz atrai experiência- despertar para a única coisa que realmente importa, a única verdade: a Presença que nos habita. Lembrarmo-nos de que dela somos parte. Ao chegarmos a esse ponto, rompemos com qualquer destino, porque passamos a viver fora da roda, passamos a ser orações andantes, expressões da luz de Deus. Porque nos tornamos nossa parte Superior, aquela da qual, propositalmente nos esquecemos, para que superássemos a dualidade e decifrássemos o enigma, pela força e luz de cada escolha. Esse entendimento passou a ser uma força motriz em minha vida. Me ensinou a enxergar os propósitos, escondidos por trás de cada acontecimento.
Passei a "olhar de novo", escolher de novo, alinhada à minha Presença. Sou uma aprendiz de mim mesma, tenho muitas possibilidades de Ser, muito a descobrir e aprender, porém, posso afirmar que, depois de experimentar-me como expressão da luz de Deus, tudo fica mais fácil de ser aceito, integrado, compreendido...

A Introdução de Um Curso em Milagres afirma o seguinte:

“Este é um curso em milagres. É um curso obrigatório. Só é voluntário o momento em que decides faze-lo. Livre arbítrio não significa que podes estabelecer o currículo. Significa apenas que podes escolher o que queres aprender em determinado momento. O curso não tem por objetivo ensinar o significado do amor, pois isso está além do que pode ser ensinado. Ele objetiva, contudo, remover os bloqueios à consciência da presença do amor, que é a tua herança natural. O oposto do amor é o medo, mas o que tudo abrange não pode ter opostos.

Nada real pode ser ameaçado.

Nada irreal existe.

Nisso está a paz de Deus"


Lílian Baroni
Uma aprendiz de vir a Ser



Nenhum comentário: