domingo, 10 de maio de 2009

A mãe mais chata do mundo



Eu o amo o suficiente para o deixar ver além do amor que eu sinto por você, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos. Eu o amo o suficiente para o deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades são tão duras que me partem o coração. Mais do que tudo, eu o amo o suficiente para dizer-lhe não, quando eu sei que você pode me odiar por isso (e em alguns momentos até odeia). Essas são as mais difíceis batalhas de todas. Mas... no final você vencerá também! E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva as mães; quando eles lhe perguntarem se sua mãe era má, você vai lhes dizer: “Sim, minha mãe era má. Era a mãe mais má do mundo...
As outras crianças comiam doces no café e eu não podia.
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvetes no almoço e eu tinha que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
Minha mãe tinha que saber quem eram meus amigos e o que eu fazia com eles.Insistia que lhe dissesse com quem iria sair, mesmo que demorasse apenas uma hora ou menos. Ela insistia sempre comigo para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
E quando era adolescente, ela conseguia até ler os meus pensamentos. A minha vida era mesmo chata! Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos, tive que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como eu estava ao voltar).
Por causa de minha mãe, eu perdi imensas experiências na adolescência.
Nunca estive envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fui preso por nenhum crime.
Foi tudo por causa dela!!!
Agora que já sou adulto, honesto e educado, estou fazendo o melhor para ser “pai mau”, como minha mãe foi.
Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje:
Não há "mães más" suficientes!
...
Deconheço a autoria desse lindo texto. Principalmente da primeira parte. Se alguém souber, por gentileza, me envie para que eu possa publicar os merecidos créditos.
...
...
Dedico esse lindo texto ao
Stefano, meu filho,

Apesar de toda a minha chatice, existe um imenso amor por detrás de todos os atos, palavras e exigências. A maior expressão de meu amor por você é a preocupação que tenho com tua felicidade; o homem que irá se tornar, a família que poderá construir, as pessoas que irá atrair em seu caminho; os talentos que você pode desenvolver, a sabedoria, a calma e as verdades que podem fazer parte de tua vida. Haverá uma hora em que te deixarei ir com tuas próprias pernas, porém, espero que esta seja a hora em que você, espontaneamente, pedirá meus conselhos.
Da (sua)mãe mais chata do mundo,
Com carinho,
Lílian

Nenhum comentário: