domingo, 9 de novembro de 2008

"Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo"



Eu estou cansada de conviver com "crianças" de vinte, trinta,quarenta anos que, até hoje, ainda não se deram conta de que são os únicos respónsáveis pelos seus atos, escolhas, caminhos, etc,etc...Quanto tempo mais terei que ouvir desculpas para erros que merecem reflexão, precisam transformar-se em pontes para crescimento pessoal?! Pontes que não são construídas porque demandam tempo, porque é desgastante e difícil fazer a viagem para dentro de si, em busca do auto-conhecimento. Se todos aproveitassem seu tempo aqui no Planeta Terra para evoluir e tentar superar seu egoísmo e preconceito, sem atingir quem não merece com esses sentimentos de baixa vibração, nós viveríamos em um mundo onde os valores seriam outros. Ninguém precisaria "ter" para ser aceito. Ninguém precisaria "ser" para convencer, porque a única e verdadeira finalidade de aqui estarmos seria evoluir como seres humanos, almas, espíritos...

Toda verdade tem dois lados. Meu caminho não necessariamente faz a mesma curva que o seu. Então preciso ter em consideração que você talvez não enxergue a mesma paisagem que eu. Portanto, não posso julgar-te. E nem você a mim. Enxergo uma montanha e você um vale. Se tenho consciência de que o teu caminho te leva a ter experiências diferentes do meu, terei a RESPONSABILIDADE do conhecimento. Terei a responsabilidade de aceitar que tua verdade não é a mesma que a minha e RESPEITÁ-LA, porque é seu momento, seu aprendizado, que pode estar mais ou menos acelerado do que o meu. Isto é maturidade! Isto é o que está faltando àqueles que adoram se proclamar detentores da razão. Está faltando maturidade e humildade para perceber que o próximo tem também emoções, sonhos e necessidades e que seus direitos TERMINAM onde começa o do outro. Pessoas que na realidade ainda não aprenderam a importância da palavra RESPEITO e que não conseguem se situar como agentes, ativos, nos acontecimentos, portanto, co-responsáveis pelos resultados de tais. Vamos pensar gente! Vamos fazer um esforço para mudar os que nos cercam através deste exercício de respeito ao próximo!



"Duas coisas povoam a mente com uma admiração e respeito sempre novos e crescentes...o céu estrelado por cima e a lei moral dentro de nós."





"Pelo o que me diz respeito, eu sou feita de dúvidas. O que é torto, o que é direito diante da vida. O que é tido como certo, duvido. E não minto pra mim.Vou montada no meu medo, e mesmo que eu caia, sou cobaia de mim mesma.No amor e na raiva, vira e mexe me complico. Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva. E só morro no fim. E pra quem anda nos trilhos, cuidado com o trem. Eu por mim já descarrilho. E não atendo a ninguém. Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo. E mergulha com tudo pra dentro de si. Lá do alto do telhado pula quem quiser. Só o gato, que é gaiato, cai de pé..."




É isso aí gente! Esse foi meu desabafo!

Vamos caminhar, mas não vamos impedir o outro de sua caminhada! Vamos amar, mas permitamos ao outro o mesmo direito, sem sabotagens. Estejamos em consonância com o Deus, o Espírito Santo que habita em nós, ele nos ajudará a encontrarmos discernimento em nossos atos. Cuidemos para não nos transformarmos em estátuas de bronze, mas com pés de barro...

Assim seja. Assim já é!
Muita luz pra todos nós!!

Nenhum comentário: