domingo, 21 de novembro de 2010




"O eu é feito de pedaços do outro. Tudo é do outro. Escutar é permitir a presença do outro. O aluno que eu escuto vem morar em mim. A presença do outro me completa".

(Bartolomeu Campos de Queirós)
 

sábado, 20 de novembro de 2010




Eu te peço calma, pois já vou levando a minha alegria.

Nesse torvelinho de emoções, cresceu meu coração.

Cresceu, também, a minha força.



Todas as dores brotaram em flor no chão

Todas as lágrimas cristalizaram,

São brilhantes em minha mão.


Lílian Baroni

sábado, 13 de novembro de 2010









“Você está totalmente envolvida pelo tempo. Você não pode estar infeliz e completamente no Agora, ao mesmo tempo.

Aquilo a que nos referimos como vida deveria ser chamada de ‘situação de vida’. É o tempo psicológico, passado e futuro. Certas coisas do passado não seguiram o caminho que queríamos. Ainda resistimos ao que aconteceu no passado e agora estamos resistindo ao que é. A esperança nos leva a prosseguir, mas a esperança nos mantém focalizados no futuro, e esse foco contínuo perpetua a negação do Agora e, portanto, a nossa infelicidade. (…)

Esqueça a situação da sua vida por um instante e preste atenção à sua vida.

A nossa situação de vida existe no tempo e é coisa da mente.

Nossa vida é agora e é real.

Encontre o ‘portão estreito que conduz à vida’. Ele é chamado de Agora. Restrinja a sua vida a este exato momento. Sua situação de vida pode estar cheia de problemas – a maioria das situações de vida está -, mas verifique se você tem algum problema neste exato momento. Não amanhã ou dentro de dez minutos, mas já. Você tem um problema agora?

Quando estamos cheios de problemas, não há espaço para nada novo entrar, nenhum espaço para uma solução. Portanto, sempre que você puder, crie algum espaço de modo a encontrar a vida sob a situação de vida.”

TRECHO DO LIVRO: O PODER DO AGORA- ECKART TOLLE